PRÉMIOS

O GUIÕES 2017 irá apresentar, pela primeira vez, uma extensa parceria com produtoras de Língua Portuguesa que se traduz na garantia de leitura dos guiões / roteiros vencedores desta edição!

Produtoras já confirmadas:

Acere, Anexo 82, Aroma Filmes, Ausgang, Barry Company, Besouro Filmes, Boulevard Filmes, Bro, Bubbles Project, Campo Cerrado Produções, Claraluz Filmes, Coração da Selva, Desvia Produções, Droid.Id, Elixir Entretenimento, Estúdio Giz, Filmes que Voam, Giros Produtora, GP7 Cinema, Grafo Audiovisual, Gullane Entretenimento, Individeos, LC Barreto, Lightbox, Maria & Mayer, O Quadro, Panaceia Filmes, Persona Non Grata Pictures, Popcon Films, Primeira Idade, RT Features, Sparkle Animation, Squatter Factory, Tardo Filmes, Take It Easy Films, Tangerina Entretenimento, Tremchic, TvZero

Para além disso, o GUIÕES 2017 irá atribuir os seguintes prémios:

GRANDE VENCEDOR:

3 PRIMEIROS CLASSIFICADOS:

  • Bolsa de 50% de desconto em curso da Roteiraria à escolha (valor aproximado de 3000 EUR);
  • Software Final Draft 10 (valor aproximado de 250 EUR);

TODOS OS 10 FINALISTAS:

Os roteiristas brasileiros vencedores receberão convites para se associarem à ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas.

Prémios em construção. Mais novidades em breve.

__

Paralelamente à cerimónia do festival, todos os guiões submetidos a concurso ficarão disponíveis para breve apresentação online na GUIOTECA (salvo expressa declaração contrária do autor), com título, nome e contacto do autor, género e premissa visíveis na base de dados anual.

Os 10 finalistas da COMPETIÇÃO OFICIAL serão obviamente destacados na imprensa / páginas do festival e terão uma oportunidade única para apresentar os projectos em primeira mão e de conviver com importantes membros da indústria cinematográfica de Língua Portuguesa.

Os projectos seleccionados no PT CO-PROD serão obviamente destacados na imprensa / páginas do festival e os autores / produtores terão uma oportunidade única para apresentar os projectos em primeira mão a potenciais co-produtores de Língua Portuguesa.

Serão convidados a participar no festival vários agentes, produtores, realizadores e investidores da indústria cinematográfica de Língua Portuguesa e proporcionadas, em plena cerimónia, sessões gerais e individuais de pitching dos projectos finalistas.

A cerimónia promoverá a contratação, o reconhecimento e a divulgação de novos guiões entre as pessoas que realmente poderão dar sequência e fazer a diferença na concretização dos respectivos projectos.