PRÉMIOS

Prémios em construção. Novidades em breve.

(valor global de prémios do GUIÕES 2016, para referência = 9.000 EUR)

__

Paralelamente à cerimónia do festival, todos os guiões submetidos a concurso ficarão disponíveis para breve apresentação online na GUIOTECA (salvo expressa declaração contrária do autor), com título, nome e contacto do autor, género e premissa visíveis na base de dados anual.

Os 10 finalistas da COMPETIÇÃO OFICIAL serão obviamente destacados na imprensa / páginas do festival e terão uma oportunidade única para apresentar os projectos em primeira mão e de conviver com importantes membros da indústria cinematográfica de Língua Portuguesa.

Os projectos seleccionados no PT CO-PROD serão obviamente destacados na imprensa / páginas do festival e os autores / produtores terão uma oportunidade única para apresentar os projectos em primeira mão a potenciais co-produtores de Língua Portuguesa.

Serão convidados a participar no festival vários agentes, produtores, realizadores e investidores da indústria cinematográfica de Língua Portuguesa e proporcionadas, em plena cerimónia, sessões gerais e individuais de pitching dos projectos finalistas.

A cerimónia promoverá a contratação, o reconhecimento e a divulgação de novos guiões entre as pessoas que realmente poderão dar sequência e fazer a diferença na concretização dos respectivos projectos.